História PortaToldo

Em 1957, um grupo de jovens engenheiros de São Paulo projetou uma revolucionária solução para portões de galpões industriais: um portão basculante articulado que, quando aberto, alinhava suas folhas para a parte externa do prédio formando uma cobertura que possibilita a descarga de caminhões protegidos do sol e da chuva, como se fosse um toldo.

Por essas características, o projeto foi chamado de “porta-toldo”, denominação que também foi usada para batizar a empresa criada para viabilizar sua produção. Surgia assim a PORTATOLDO Indústria e Comércio Ltda., que em poucos anos tornou-se empresa líder no setor de portas industriais. Com o desenvolvimento de suas atividades e sempre atenta às exigências do mercado, a PORTATOLDO percebeu que o crescimento das cidades brasileiras e as necessidades de conforto e segurança decorrentes, possibilitavam a produção e venda de portões residenciais de alta performance e apropriados para automação.

Nesse momento, a PORTATOLDO criava uma nova linha de produtos, os portões de garagem residenciais, que no decorrer dos anos acabaria por ser o carro-chefe da empresa. Até meados da década de 90, o parque fabril da PORTATOLDO localizava-se no km 15 da Rodovia Raposo Tavares, na capital de São Paulo.

Devido à necessidade de ampliação e racionalização do seu sistema produtivo, a PORTATOLDO transferiu sua produção para o Distrito Industrial de Batatais, cidade próxima à Ribeirão Preto, onde construiu uma moderna fábrica, altamente verticalizada e comprometida com a preservação ambiental e o desenvolvimento social da região.

Atualmente, a PORTATOLDO conta com as melhores instalações produtivas do ramo de portões, uma especializada equipe de engenheiros e técnicos industriais, a mão-de-obra mais bem preparada no setor, uma logística de distribuição e instalação de seus produtos única no Brasil, constituindo-se assim, no líder inconteste desse mercado. Um novo conceito em portões de garagem.